Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tello fez de ‘matador’ em noite conduzida por maestro Jackson

O FC Porto recebeu e venceu por 3-0 o Sporting e com este resultado continua na corrida ao título de campeão. O grande destaque da partida terá de ser dado a Tello, que marcou os três golos portistas, mas saliente-se a exibição de Jackson Martínez, que esta noite fez de ‘maestro’ e ofereceu dois golos ao espanhol.

Notícias ao Minuto

21:22 - 01/03/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Resumo do encontro: O FC Porto recebeu esta noite o Sporting praticamente obrigado a vencer para se manter na corrida ao título de campeão nacional. E os ‘portistas’, cientes de que o único resultado que lhes interessava era a vitória, começaram pressionantes.

Depois de minutos iniciais de algum equilíbrio, a equipa da casa puxou pelos galões e Jackson Martínez, instantes depois da meia-hora de jogo, isolou, de calcanhar, Tello que fez o primeiro da partida.

A partir daí e até ao intervalo, os leões mostraram-se um pouco perdidos em campo e foram tentando conter a ofensiva portista que não deu grande descanso à defesa leonina.

No regresso ao relvado, o FC Porto voltou a carregar no acelerador. Depois de remates e jogadas perigosas, Jackson Martínez volta a pegar na bola, no meio-campo, e com um passe que rompe a defensiva adversária, deixa novamente Tello frente a Patrício. O espanhol, nitidamente em noite inspirada, volta a ‘violar’ a baliza leonina com um remate bem colocado e faz o segundo da sua contagem pessoal.

Depois, já com o encontro a caminhar para o fim, nova desatenção no meio-campo ‘verde-e-branco’ e depois de passe de Herrera, que volta a partir a defesa leonina, Tello regressa à ‘cara’ de Patrício e desfeiteia novamente a baliza à guarda do capitão dos leões. Hat-trick para o espanhol.

Nos instantes finais do encontro, destaque ainda para um novo calafrio para o internacional português. Ivan Marcano, na sequência de um canto, remata ao poste e faz levantar as bancadas.

Com este resultado, os portistas, agora 55 pontos, mantêm a distância de quatro pontos para o líder Benfica, que ontem venceu o Estoril por 6-0. Já o Sporting, que precisava de uma vitória para manter vivo o sonho de lutar pelo campeonato, despede-se conclusivamente da luta pelo título, uma vez que está a 12 pontos das águias.

Acompanhamento da partida:

90’ – Final do encontro no Estádio do Dragão. Os portistas vencem o Sporting por 3-0, numa noite em que Tello marcou por três vezes e em que Jackson brilhou no meio-campo. Boa partida dos ‘dragões’ que raramente foram ameaçados por um ‘leão’ demasiado tímido.

É a primeira vitória de Julen Lopetegui nos clássicos que disputou esta temporada e também a primeira derrota de Marco Silva frente aos mais diretos rivais.

82' - Golo no Dragão. Tello volta a marcar. Isolado frente a Patrício o espanhol remata colocado à entrada da área e fiz o primeiro hat-trick pelo FC Porto.

70' - O FC Porto vai dominando o encontro. A jogar perante o seu público, a equipa da casa está muito melhor do que o seu adversário e não dá um minuto de sossego à defesa 'verde-e-branca'. O Sporting vai tentando reagir, mas tem muitas dificuldades em ultrapassar a defensiva portista que pouco espaço tem dado aos atacantes adversários.

58' - Golo do FC Porto. Tello volta a marcar. Mais uma grande jogada de Jackson Martínez que isola o companheiro, que frente ao capitão do Sporting volta a marcar.

55' - No regresso ao revaldo, o jogo continua na mesma linha do verificado na primeira parte. O FC Porto vai tendo a iniciativa de jogo e o Sporting vai tentando suster as investidas do ataque 'azul-e-branco'. Os 'leões' estão a acusar a pressão e estão a ter muitas dificuldades para incomodar Fabiano.

46' - Reinício do encontro.

45' - Intervalo no Estádio do Dragão. O FC Porto está melhor na partida e depois de uma jogada brilhante de Jackson vai vencendo o Sporting por 1-0. O marcador do tento dos portistas foi Tello. Fique para a segunda parte.

39' - Novo lance de perigo. Depois de um cruzamento na esquerda a bola percorre toda a área 'leonina' e sobra para Tello, ao segundo poste, que com tudo para visar a baliza de Patrício atira muito por alto. Está melhor o FC Porto.

32' - Golo no Estádio do Dragão. Marca Tello. Depois de Jackson Martínez, de calcanhar, isolar Tello, o espanhol frente a Patrício faz o primeiro do encontro. O FC Porto está mais forte na partida e começa a ficar muito ameaçador.

25' - FC Porto deixa novo aviso aos leões. Brahimi, dentro da área, tira da frente um adversário, e com a baliza à vista, remata para defesa fácil de Patrício. Os pupilos de Marco Silva estão agora mais recolhidos na defesa.

16' - Evandro recupera a bola junto à área 'leonina', passa para Jackson, que de fora da área remata forte ao lado da baliza de Patrício. Primeiro sinal de perigo do ataque portista.

15' - Com muito em disputa, as duas equipas parecem ainda estar a encaixar uma na outra. O FC Porto, porém, parece mais perigoso e mais decidido em lutar pelos três pontos. O Sporting de Marco Silva está mais expectante e procura jogadas organizadas para tentar visar a balizaa de Fabiano. Jogo intenso no estádio do Dragão.

1' - Início da partido no Estádio do Dragão. Porto e Sporting já 'lutam' pelos três pontos.aa

Antevisão:

FC Porto e Sporting medem esta tarde forças no Estádio do Dragão. As duas equipas, pontualmente muito próximas, tentarão lutar pela vitória, pois caso falhem os seus intentos praticamente dizem adeus à corrida pelo título.

Ontem, em dia de aniversário, o Benfica, que lidera o campeonato, goleou o Estoril e distanciou-se do Porto de Lopetegui. Os 'encarnados' seguem na liderança do campeonato com 59 pontos, mais sete que os portistas – com este jogo em atraso – e a 12 do Sporting, terceiro classificado do campeonato.

Com muito em jogo, com perspetiva de uma casa bem composta, ‘dragões’ e ‘leões’ enfrentar-se-ão sob condições climatéricas adversas, uma vez que na cidade do Porto tem chovido praticamente durante todo o dia.

Fique com os onze escalados pelos dois treinadores para a partida que terá arbitragem de Artur Soares Dias.

FC PORTO: Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Evandro, Quaresma, Brahimi e Jackson Martínez.

SPORTING: R. Patrício; Cédric, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jonathan; William Carvalho, João Mário e Adrien; Carrillo, Nani e Montero.

[notícia atualizada às 21h22]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório