Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Rio Ave quebra invencibilidade da Oliveirense

O primodivisionário Rio Ave pôs hoje fim à invencibilidade da Oliveirense, que durava desde agosto, ao vencer a formação da II Liga por 2-0 e garantir a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

Rio Ave quebra invencibilidade da Oliveirense
Notícias ao Minuto

19:18 - 22/11/14 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

Os vila-condenses, finalistas vencidos da competição na época passada, tiveram de suar para dobrar um adversário competitivo, que só cedeu a 15 minutos do final, quando Diego Lopes e Hassan apontaram os golos do encontro.

A equipa de Oliveira de Azeméis até entrou no jogo de forma atrevida, criando logo aos oito minutos a primeira oportunidade de perigo do encontro, num cabeceamento de Godinho ao poste da baliza vila-condense.

Apesar do aviso, o Rio Ave demorou na resposta e só perto da meia hora conseguiu criar o seu primeiro lance digno de registo, contrapondo com um cabeceamento aos ferros, por Wakaso.

O lance galvanizou os locais, que a partir de então assumiram definitivamente o controlo do desafio, criando uma mão-cheia de oportunidades, embora pautadas por uma deficiente pontaria na altura da finalização.

A Oliveirense não se intimidou com a superioridade contrária e mesmo em cima do intervalo, manteve o Rio Ave em sentido com um remate de longe de Yero, ao poste.

Para o segundo tempo, o Rio Ave entrou com confiança renovada, e desde cedo mostrou-se mais afoito no ataque.

Acabou, por isso, por não surpreender o primeiro golo dos vila-condenses, aos 75 minutos, num cabeceamento de Diego Lopes, que premiava a equipa mais esclarecida na procura da vantagem.

O tento contrário destabilizou os forasteiros, que demoraram a recompor-se, abrindo, dois minutos depois, uma brecha na defesa para que Hassan, entrado na segunda parte, tivesse tempo para rematar, de fora da área, para o 2-0 final.

Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave - Oliveirense, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Diego Lopes, 75 minutos.

2-0, Hassan, 77.

Equipas:

- Rio Ave: Cássio, Nuno Lopes, Marcelos, André Vilas Boas, Tiago Pinto, Wakaso, Luís Gustavo, Diego Lopes (Pedro Moreira, 82), Ukra, Esmael (Hassan, 62) e Marvin (Bressan, 76).

(Suplentes: Ederson, Prince, Hassan, Bressan, Lionn, Boateng e Pedro Moreira).

Treinador: Pedro Martins

- Oliveirense: Hélder Godinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Bru (Renan, 63), Godinho, Zé Pedro, Carlitos, Yero (Rafa, 76) e Rui Lima (Mário Mendonça, 80).

(Suplentes: João Pinho, Renan, Oliveira, Mário Mendonça, Luís, Rafa e Ivan Santos).

Treinador: Artur Marques.

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Pinto (65) e Carela (84).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório