Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Guimarães de Rui Vitória 'quebra' Sporting

O Guimarães venceu o Sporting por três bolas a zero.A equipa da casa chegou ao golo logo aos 15 minutos, por Saré, e a partir daí fez de tudo para impedir que os ‘leões’ chegassem à sua baliza e aproveitou todas as oportunidades para chegar à baliza de Patrício e criar perigo. Ainda antes do intervalo, o Guimarães aumentou a vantagem com um autogolo de Maurício e a dez minutos do fim, André André estabeleceu o resultado final da partida. Esta é a primeira derrota dos 'leões' para o campeonato.

Guimarães de Rui Vitória 'quebra' Sporting
Notícias ao Minuto

20:00 - 01/11/14 por Andrea Pinto

Desporto 9.ª Jornada

O Vitória de Guimarães recebeu, esta tarde, o Sporting. A equipa da casa foi mais forte e venceu por 3-0, com golos de Saré, Maurício (autogolo) e André André (penálti).

A primeira jogada de perigo pertenceu aos leões, aos 11 minutos, com um remate de bola parada de Nani. A equipa do Guimarães, mais organizada ofensivamente, conseguiu, porém, chegar à vantagem apenas três minutos depois deste lance.

Na sequência de um canto e após cabeceamento de João Afonso, Bouba Souré empurrou a bola para dentro da baliza de Rui Patrício.

A partir daqui, o Guimarães aumentou a guarda, e dificultou a vida aos ‘leões’ que sentiram dificuldades em conseguir ‘furar’ o muro defensivo entretanto criado.

Os vimaranenses aproveitaram todas as oportunidades para chegar à baliza de Rui Patrício e foi assim que à beira do intervalo aumentaram a vantagem. Após centro de Hernâni, João Afonso cabeceou para as redes ‘verde e brancas’. Na tentativa de cortar a bola, Maurício acaba por empurrar a bola para dentro da baliza da sua própria equipa.

A equipa da casa saiu para o intervalo a vencer por dois zero e à entrada para a segunda parte Marco Silva percebeu que precisava de arriscar se queria dar a volta ao resultado.

Fez entrar, então, Capel e Slimani, para os lugares de Carrillo e João Mário.

Slimani, logo aos 47 minutos teve a oportunidade de reduzir a vantagem. O argelino fez acreditar que o Sporting iria conseguir chegar ao golo, mas numa jogada de contra-ataque Hernâni voltou a fazer tremer o leão. E voltou a repeti-lo aos 51m, 56m e aos 88m. A velocidade do n.º 7 deu várias dores de cabeça à equipa de Alvalade que se mostrou incapaz de acompanhar o seu ritmo.

Até ao final da partida, o Sporting foi tentando criar algum perigo, mas sem grande eficácia e acabou mesmo por ser o Guimarães a chegar ao golo. Numa jogada de ataque dos vimaranenses, André André é atingido por Cédric dentro da grande área. Grande penalidade convertida pelo n.º11 que estabeleceu assim o resultado final.

O Vitória de Guimarães já não ganhava ao Sporting, em casa, há seis anos. Com este resultado, o Vitória de Guimarães aumenta a sua vantagem em relação ao Sporting (4.º classificado) para quatro pontos e ocupa o segundo lugar da Liga com um jogo a mais que o FC Porto.

Antevisão

Vitória de Guimarães e Sporting disputam, a partir das 18h, no Estádio D. Afonso Henriques a nona jornada da I Liga.

A equipa de Alvalade entra em campo com Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Maurício, Jonathan Silva, Adrien Silva, William Carvalho, João Mário, Carrillo, Fredy Montero e Nani.

Já os vimaranenses vão alinhar com Assis, Bruno Gaspar, João Afonso, Josué, Traoré, André. Bouba, Hernâni, Bernard, Alex e Tomané.

O árbitro Hugo Miguel, de Lisboa, é o responsável por dirigir a partida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório