Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Adeptos do Vitória ofereciam-me até garrafas de Möet & Chandon"

Paulinho Cascavel chegou a Portugal há 30 anos para jogar no FC Porto, mas foi pelo Vitória de Guimarães e pelo Sporting que brilhou como o maior goleador do campeonato. Ao DN confessa-se "mais vitoriano" do que sportinguista <div style="bottom: auto; left: 140px; right: auto; top: 0px; display: none;" class="translator-theme-default" id="translator-floating-panel"> <div title="Clique para traduzir" id="translator-floating-panel-button"> </div> </div>

"Adeptos do Vitória ofereciam-me até garrafas de Möet & Chandon"
Notícias ao Minuto

07:40 - 31/10/14 por DN

Desporto Paulinho Cascavel

Foi Pimenta Machado, presidente do V. Guimarães na altura, que o descobriu no Brasil, mas foi Pinto da Costa que o trouxe para Portugal. Como aconteceu isso?

Faz agora em dezembro 30 anos que vim para cá. O Pimenta Machado viu alguns jogos meus quando foi ao Brasil e tentou a minha contratação, mas o Joinville exigiu para me libertar uma quantia que o Vitória não podia gastar. Nessa altura, o Pinto da Costa conversou com ele e disse que ia ao Brasil à procura de um ponta-de-lança, porque no ano anterior tinha perdido o campeonato por ter o Fernando Gomes, o Walsh e o Jacques lesionados...

O FC Porto contratou-o e foi campeão, mas para si essa meia época não foi famosa...

Foi campeão com 55 pontos em 60 possíveis. O Fernando Gomes foi o melhor marcador da Europa, a equipa jogava para ele e eu só fiz golos no campeonato de reservas. Mas serviu para me adaptar ao futebol português.

O interesse do Vitória de Guimarães manteve-se aceso...

Um mês depois de ter chegado a Portugal, conheci Pimenta Machado que me prometeu que, se não ficasse no FC Porto, iria para o Vitória ganhar o mesmo salário.

Era muito dinheiro?

Era um salário normal. Uns três ou quatro mil dólares por mês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório