Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Gareth Bale 'abate' Barça e dá 19.ª Taça do Rei ao Real Madrid

Um golo do galês Gareth Bale, aos 85 minutos, permitiu hoje ao Real Madrid, sem Cristiano Ronaldo, vencer o FC Barcelona por 2-1 e conquistar a sua 19.ª Taça do Rei em futebol, em Valência.

Gareth Bale 'abate' Barça e dá 19.ª Taça do Rei ao Real Madrid
Notícias ao Minuto

22:46 - 16/04/14 por Lusa

Desporto Espanha

Três anos depois do triunfo por 1-0, então selado pelo internacional luso, os "merengues" marcaram primeiro, pelo argentino Di Maria, aos 11 minutos, mas o "Barça", mesmo "sem" Messi, ainda restabeleceu a igualdade, por Bartra, aos 68.

Na parte final, o contra ataque dos madrilenos acabou por prevalecer, graças a um grande golo de Bale, o homem dos 100 milhões de euros. A também contratação "milionária" Neymar quase forçou o prolongamento, mas a bola acabou no "ferro".

Os "merengues" entraram melhor e, depois de duas ameaças de Gareth Bale (cinco e sete minutos), adiantaram-se no marcador aos 11 minutos, por Di Maria, que bateu Pinto com um remate não muito forte, depois de uma assistência de Isco.

Com o golo, e depois de alguns minutos "perdido", o "Barça" instalou-se no meio campo contrário, mas raramente encontrou soluções para incomodar Casillas, que se limitou a recolher um cabeceamento fraco de Alba, aos 23 minutos.

O lateral esquerdo dos catalães voltou a aparecer no jogo aos 35 minutos, agora para evitar o golo de Isco, depois de um passe de Bale, e aos 42, Messi surgiu pela primeira vez, mas para rematar mal, ao lado do poste esquerdo.

Após o intervalo, a formação madrilena voltou a entrar melhor e ameaçou várias vezes o segundo golo, em remates de Bale (48 e 54 minutos), Sérgio Ramos (62) e Benzema (63 e 66).

Aos 66 minutos, o central catalão Bartra testou a atenção de Casillas, com um remate de longe, para, aos 68, conseguir mesmo restabelecer a igualdade, de cabeça, na sequência de um canto de Xavi, na esquerda.

Com o golo, o "Barça" melhorou, mas, em sucessivos contra ataque, foi o Real Madrid a criar perigo, com Bale a atirar à figura de Pinto (72 minutos), Modric ao poste direito (81) e Di Maria muito por cima da barra (83).

Mas, aos 85 minutos, o Real Madrid conseguiu mesmo voltar para o comando: Fábio Coentrão lançou Bale, que fugiu pela esquerda, perante a impotência de Bartra, que não quis fazer falta, "cavalgou" até à área e colocou a bola entre as pernas de Pinto.

Aos 89 minutos, o FC Barcelona ainda criou uma "enorme" ocasião para forçar o prolongamento, mas Neymar fez a bola embater no "ferro" da baliza de Casillas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório