Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Facebook: Eis pequenas coisas que pode fazer para se proteger

Ainda assim deve afinar as suas definições de acordo com as opções de privacidade com que se sente melhor.

Facebook: Eis pequenas coisas que pode fazer para se proteger

O recente escândalo com a Cambridge Analytica levou muitos utilizadores do Facebook a tomarem medidas para protegerem melhor os seus dados. O menu de definições da rede social é uma boa forma de regular o nível de privacidade que prefere, sendo que há certas atitudes que pode tomar para garantir que está melhor protegido.

Como nota a Deco Proteste, a sua proteção começa com o tipo de pessoas que permite ter acesso à sua página. Por esse motivo, só deve aceitar pessoas que conhece pessoalmente e rejeitar os utilizadores que não tenham a sua confiança.

Uma vez controlado o número de ‘amigos’, deve prestar atenção com quem partilha as suas publicações. Por isso mesmo deverá separar os seus ‘amigos’ em subgrupos, indicando quem é família, amigo ou colega para evitar dissabores. Deve também ocultar todo o seu perfil de estranhos definindo que apenas os seus ‘amigos’ possam ver o que publica.

Deve ainda controlar quem tem a capacidade de o identificar em publicações ou até se alguém o pode identificar de todo. No mínimo, deve aprovar cada situação em que seja identificado, impedindo assim que alguém possa saber com quem e onde esteve. O que nos leva ao último ponto, que é nunca dizer onde está, não só evitando publicar a sua localização como também desativar a o acesso do Facebook ao GPS do smartphone.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório