Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

P20: Huawei e Leica levam a fotografia a novos limites

A fabricante chinesa apresentou terça-feira, em Paris, os seus novos topos de gama. A IA continua a ser uma aposta (e parece estar ganha).

A fabricante chinesa apresentou terça-feira, em Paris, os seus novos topos de gama. A Inteligência Artificial (IA) continua a ser uma aposta (e parece estar ganha).

Não era segredo que a Huawei apresentaria hoje o P20 e o P20 Pro, os dois novos topos gama da fabricante chinesa que têm missão de convencer os entusiastas de smartphones a desviar os olhos das propostas da Samsung e da Apple. A julgar pela apresentação que o Tech ao Minuto teve oportunidade de assistir em Paris, França, é possível que tenha bons motivos para o fazer.

Começando pelo Huawei P20, o dispositivo tem um ecrã LCD de 5.8 polegadas com 2244x1080 de resolução, processador Kirin 970 com NPU (chip neural), 4GB de RAM, 128GB de armazenamento interno, bateria de 3,400mAh, câmara dupla traseira com certificação Leica com sensores de 20MP e 12 MP (com abertura de lente de f/1.6 e f/1.8) e câmara frontal de 24MP (f/2.0).

Já o P20 Pro tem um ecrã OLED de 6.1 polegadas e 2244x1080 de resolução,processador Kirin 970 com NPU (chip neural), 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno e bateria de 4,000mAh. Até aqui tudo muito semelhante ao modelo base mas a câmara é o grande motivo que o levará a optar pelo P20 Pro. Este modelo tem uma câmara tripla certificada pela Leica, com sensores de 40MP, 20MP e um terceiro de 8MP. Cada um deles cumpre uma função específica e, enquanto um está encarregue de captar imagem monocromática, outro está encarregue do zoom e a certificar-se que a fotografia está tão definida quanto possível.

Mais do que números, a câmara destes novos Huawei parece ser indicada para captar fotografias em ambientes menos iluminados e em movimento, mantendo o foco no objeto e mantendo-o bem nítido. Está até incluído um modo câmara lenta capaz de filmar a 960 frames por segundo e estabilização de imagem assistida por IA (AIS). A inteligência artificial continua a ser (claro) um ponto a favor destes topos de gama da Huawei, sendo que a câmara é capaz de captar 19 tipos de objetos diferentes (comida, animais, plantas, etc) e adaptar-se para enaltecer as melhores capacidades.

Caso tenha interesse em adquirir o P20, saiba que este dispositivo lhe custará 649 euros e está disponível a partir de hoje (dia 27). Já o P20 Pro, chega às lojas no dia 6 de abril com o preço (mais elevado) de 899 euros. Os dois modelos estarão disponíveis em quatro versões, nomeadamente Twilight, Pink Gold, Graphite Black e Midnight Blue.

Estará ainda disponível no dia 12 de abril a versão Porsche Design Huawei Mate RS por 1695 euros (6GB RAM + 256GB) e 2095 euros (6GB RAM + 512GB). Além do sensor de impressão digital e Face Unlock (também disponíveis nos outros dois modelos), o Huawei da Porsche integra sensor de impressão digital no próprio ecrã, uma estreia para a fabricante chinesa.

Veja na galeria acima algumas imagens do evento de anúncio.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório