Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Constante interrupção de cientista mulher leva audiência a intervir

O vídeo mostra que as desigualdades de género ainda estão bem presentes no seio da comunidade científica.

Constante interrupção de cientista mulher leva audiência a intervir
Notícias ao Minuto

09:38 - 27/12/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Sexismo

As desigualdades de género estão presentes em praticamente todos os recantos da sociedade mas em poucos são tão óbvias como no científico e tecnológico. Estas desigualdades ficaram evidentes num painel de discussão sobre o cosmos onde membros do público tiveram de interromper para que o moderador deixasse a única mulher falar.

Nota o The Huffington Post que no painel de nome ‘Pondering the Imponderable: The Biggest Questions of Cosmology’ participaram seis membros da comunidade científica, com o moderador Jim Holt (colaborador do New Yorker) a conceder menos tempo para Veronika Hubeny (professora na UC Davis) falar sobre a sua investigação no campo da gravidade quântica e teoria de cordas. A ‘gota de água’ terá sido quando Holt voltou a interromper Hubeny para explicar a investigação da professora.

“Deixa-a falar!”, gritou um dos membros da audiência, Marilee Talkington. A intervenção de Talkington valeu os aplausos e assobios do resto da audiência. O momento foi captado em vídeo e pode vê-lo abaixo.

“Se houve uma momento de ‘gota de água’, foi o meu corpo a tremer. Senti-me como uma chaleira na iminência deitar por fora e gritar. E ainda assim, sabia que não podia gritar”, contou Talkington à publicação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório