Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Microsoft quer combater alterações climáticas com Inteligência Artificial

A tecnológica de Redmond anunciou um investimento no valor de 42 milhões de euros.

Microsoft quer combater alterações climáticas com Inteligência Artificial

A Microsoft quer usar Inteligência Artificial para muito mais do que otimizar os seus serviços. A tecnológica de Redmond espera usar a tecnologia para ajudar a combater as alterações climáticas, um objetivo que exige um financiamento à altura.

Por isso mesmo, a Microsoft anunciou um investimento no valor de 50 milhões de dólares (cerca de 42 milhões de euros) ao longo dos próximos cinco anos. A ideia é aplicar tecnologia de Inteligência Artificial na classificação de dados em bruto obtidos por sensores espalhados por todo o mundo. “Precisamos da ajuda da tecnologia para ajudar a captar esta vasta quantidade de dados e convertê-los em informação que possamos usar”, pode ler-se na publicação de blogue da Microsoft.

“Temos a necessidade coletiva de ter uma ação urgente para responder a questões de clima global. À medida que entramos na Quarta Revolução Industrial, a transformação impulsionada pela tecnologia, não podemos apenas avançar na tecnologia, mas também usar a tecnologia desta era para limpar o passado e criar um futuro melhor”, escreve a Microsoft.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório