Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

Idas ao Espaço têm efeito negativo no cérebro, confirma estudo

Resultados de estudo foram baseados não só em experiências na Terra como ainda em astronautas que tiveram exposições prolongadas a gravidade zero.

Idas ao Espaço têm efeito negativo no cérebro, confirma estudo
Notícias ao Minuto

06:30 - 03/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Viagens

Antes de podermos pensar em explorar cantos recônditos do Universo há que saber qual será o efeito que essas viagens poderão ter no corpo humano. Afinal, o corpo humano evoluiu para suportar a gravidade da Terra, sendo portanto imprevisível o efeito de outro tipo de condições.

Diz o Engadget que um estudo publicado no New England Journal of Medicine aponta para alterações no cérebro de quem é exposto a este tipo de condições, resultados que foram verificados não só em experiências feitas em Terra como também em astronautas com exposições prolongadas a gravidade zero.

Um dos efeitos é o estreitar do espaço entre o cérebro e o crânio, uma alteração que resulta numa degradação da visão além da duração da viagem espacial.

Uma solução para o problema é a retirada de fluído espinal do crânio para aliviar pressão, uma operação complexa que dificilmente poderá ser realizada nos próximos tempos no Espaço e que coloca então problemas para viagens de longa duração.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório