Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pode estar para breve um Land Rover 100% elétrico

A Jaguar Land Rover afirma que o conceito de eletrificação vai encontro dos princípios da marca.

Pode estar para breve um Land Rover 100% elétrico

A Jaguar Land Rover desvendou recentemente os seus ambiciosos planos para o mercado dos veículos elétricos, revelando que planeia que todos os seus carros da marca adiram à tecnologia híbrida/elétrica a partir de 2020. Esta estratégia inclui também planos para lançar um Land Rover 100% elétrico.

Conta o Digital Trends que o CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, confirmou numa mesa redonda durante o Salão Automóvel de Frankfurt que está nos planos lançar um Land Rover no mercados dos elétricos. “Claro, absolutamente”, afirmou o executivo, confirmando que a marca está a “olhar para essas tecnologias. De seguida, Speth elaborou a forma como a eletrificação se encaixa na ‘filosofia’ da Land Rover.

“Uma das coisas que a condução elétrica permite é que tens controlo infinito. Se pensares sobre a Land Roer, [a marca] ficou conhecida pelas suas capacidades fora de estrada. Podes controlar o veículo com uma firmeza incrível, podes movimentar-te de forma incrivelmente lenta em terreno muito difícil. Também podes atingir velocidades incríveis sempre que quiseres. Portanto, essa firmeza e compostura – que sempre foram a base da Land Rover – encaixam perfeitamente com a eletrificação”, apontou Speth.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório