Já são comercializados robots sexuais que permitem simular uma violação

A chegada ao mercado deste tipo de robots está a gerar discussão relativamente às implicações éticas deste tipo de produtos.

Notícia

© YouTube / Super Deluxe

Miguel Patinha Dias
24/07/2017 07:30 ‧ 24/07/2017 por Miguel Patinha Dias

Tech

Discussão

O desenvolvimento de robots e inteligências artificiais levará (inevitavelmente) à criação de robots sexuais com o objetivo de satisfazer os desejos carnais mais profundos dos consumidores. Incluindo violação e pedofilia.

Conta o Independent que já chegaram ao mercado robots sexuais que se propõem a fazer isto mesmo. Um destes modelos, de nome ‘Frigid Farrah’, retrai-se quando é tocado em determinadas áreas. Já outro, ‘Young Yoko’, é descrito como nem tendo 18 anos.

As implicações éticas de lançar produtos que vão ao encontro deste tipo de comportamentos são óbvias, tendo sido criada uma fundação específica para discutir este tema. “Algumas pessoas acham que é melhor violar robots que pessoas reais. Há outras pessoas que acham que isto apenas incentiva os violadores”, explica um dos responsáveis pela criação da fundação, professor na área da inteligência artificial, Noel Sharkey.

Entretanto já houve organização a insurgirem-se contra este tipo de robots sexuais, sendo uma discussão que decerto se continuará a ter e uma polémica que com toda a certeza continuará a escalar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas