Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Já são comercializados robots sexuais que permitem simular uma violação

A chegada ao mercado deste tipo de robots está a gerar discussão relativamente às implicações éticas deste tipo de produtos.

Já são comercializados robots sexuais que permitem simular uma violação

O desenvolvimento de robots e inteligências artificiais levará (inevitavelmente) à criação de robots sexuais com o objetivo de satisfazer os desejos carnais mais profundos dos consumidores. Incluindo violação e pedofilia.

Conta o Independent que já chegaram ao mercado robots sexuais que se propõem a fazer isto mesmo. Um destes modelos, de nome ‘Frigid Farrah’, retrai-se quando é tocado em determinadas áreas. Já outro, ‘Young Yoko’, é descrito como nem tendo 18 anos.

As implicações éticas de lançar produtos que vão ao encontro deste tipo de comportamentos são óbvias, tendo sido criada uma fundação específica para discutir este tema. “Algumas pessoas acham que é melhor violar robots que pessoas reais. Há outras pessoas que acham que isto apenas incentiva os violadores”, explica um dos responsáveis pela criação da fundação, professor na área da inteligência artificial, Noel Sharkey.

Entretanto já houve organização a insurgirem-se contra este tipo de robots sexuais, sendo uma discussão que decerto se continuará a ter e uma polémica que com toda a certeza continuará a escalar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório