Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

Será que chegou a altura do Twitter banir Donald Trump?

O tipo de mensagens e postura agressiva do Presidente dos EUA parecem estar de acordo com o que a rede social considerada abuso e assédio.

Será que chegou a altura do Twitter banir Donald Trump?
Notícias ao Minuto

13:35 - 09/07/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Abuso

É provável que esteja ao corrente das polémicas em que o Presidente dos EUA, Donald Trump, tem estado envolvido desde que chegou ao cargo no início do ano. Os escândalos têm sido devidamente acompanhados por publicações no Twitter que Trump usa para atacar os seus opositores e críticos e, como aponta o Business Insider, é uma postura condenada pela política para o abuso e assédio definida pela rede social.

Recentemente, o vídeo que Trump publicou onde agride um wrestler da WWE com a cara substituída por um logótipo da CNN. Há quem esteja a considerar o vídeo uma forma de Trump manifestar a sua frustração com a forma como tem sido tratado pelos jornalistas, enquanto outros apontam que a publicação é uma forma de promover violência e que passa a mensagem que não tem problema atacar jornalistas.

A forma como Trump tem lançado críticas à jornalista e apresentadora Mika Brzezinski também pode ser considerada assédio, com o Presidente dos EUA a lançar insultos sucessivos que criam uma situação hostil para a vítima dos ataques.

Verdade seja dita que Trump está longe de ser o maior dos problemas do Twitter no que diz respeito a abuso, promoção de violência e assédio. Recorde-se que a plataforma ainda está a tentar mitigar as tentativas de grupos de terroristas e movimentos de extrema direita para recrutar elementos e promover as suas atividades. Ainda assim, o caso de Trump poderá vir a merecer mais análises no futuro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório