Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Um berço que simula movimentos do carro. Da Ford, para todos os pais

Espanha já tem um e poderão ser criados mais no futuro. Para além de simular o movimento e som do carro, ainda replica as luzes da rua.

Um berço que simula movimentos do carro. Da Ford, para todos os pais
Notícias ao Minuto

10:13 - 08/04/17 por Anabela de Sousa Dantas

Auto Protótipo

Quantos pais já não se viram obrigados a sair de casa a meio da noite para dar a volta ao quarteirão com o bebé no banco de trás do veículo? Alguns, com certeza. A pensar nesta realidade, os designers espanhóis da Ford decidiram criar um protótipo para um berço que imita os movimentos de um passeio de carro.

Chama-se Max Motor Dreams e para além de replicar de forma muito suave os movimentos de um carro em andamento, ainda reproduz de forma leve o barulho do motor e simula as luzes da rua.

Mas isto não é tudo: o berço vem com uma aplicação que permite gravar os sons e os trajetos que faz com o seu carro, podendo depois enviá-los para o berço. Isto é, se o seu bebé só adormece no caminho para casa dos avós, o berço pode imitá-lo ao detalhe.

No entanto, ainda não pode sair a correr de casa para adquirir este berço. De acordo com o Roadshow, ainda só existe um e só serão produzidos mais se houver procura que o justifique. A filial espanhola da Ford até está a sortear um berço entre os clientes que experimentarem os seus carros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório