Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Tesla : "Era o meu sonho mas tornou-se num pesadelo"

Trabalhador acusa a fabricante automóvel de discriminação racial, assédio sexual e ameaças por parte dos colegas.

Tesla : "Era o meu sonho mas tornou-se num pesadelo"

Um trabalhador da Tesla está a processar a empresa, alegando que foi sujeito a discriminação racial, assédio sexual e ameaças por parte dos colegas com os quais trabalhava na linha de montagem da fábrica da fabricante automóvel entre o verão de 2015 e a primavera de 2016.

“Este era o meu trabalho de sonho e tornou-se num pesadelo”, afirmou DeWitt Lambert em comunicado de acordo com o MarketWatch. Depois de uma investigação interna a Tesla confirmou que descobriu alguns dos seus trabalhadores “a agir de uma forma dececionante e contra os valores” da empresa, garantindo que esses colaboradores foram despedidos.

O caso tornou-se ainda mais complicado depois da Tesla comprovar que os nomes racistas usados por colegas de DeWitt eram aplicados pelo próprio, o que levou à empresa a suspendê-lo das suas funções durante a investigação. Entretanto, DeWitt exige o pagamento de uma indemnização relativa a um problema nas costas alegadamente contraído durante o exercício das suas funções por culpa da empresa.

A Tesla rejeitou esta versão dos acontecimento e recusou-se a pagar a indemnização, o que levou à decisão de DeWitt processar a empresa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório