Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Não quer perder a carteira ou o paradeiro do carro? Eis a solução

Esqueça os sistemas de GPS caros e que exigem o pagamento de mensalidades.

Não quer perder a carteira ou o paradeiro do carro? Eis a solução
Notícias ao Minuto

15:12 - 16/01/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Invenção

Já lhe aconteceu estacionar o carro, ir às compras e depois não se lembrar onde o deixou? Ou perder a carteira? Se teve a sorte de isto nunca lhe acontecer não se ria, pois ainda não é tarde e pode vir a acontecer-lhe uma destas situações.

Para evitar os transtornos causados por tais perdas, uma startup da Califórnia, nos Estados Unidos, decidiu criar um pequeno gadget que promete acabar com o desespero dos mais distraídos. Mas esta não é a novidade, pois o gadget já é do ano passado.

A novidade é que o TrackR ganhou, na CES 2017, que se realizou no início deste ano em Las Vegas, nos EUA, dois novos formatos.

O primeiro a ser apresentado foi o TrackR pixel que estará disponível em nove cores e, embora seja muito parecido ao seu antecessor, este é ainda mais pequeno (26 milímetros de diâmetro e 5 milímetros de grossura) e está equipado com uma luz LED que brilhará quando estiver ativado.

Além do TrackR pixel, a empresa apresentou também o TrackR wallet 2.0 que tem a grossura de dois cartões multibanco (apenas 2 milímetros) e usa a tecnologia de fibra de carbono.

Estes gadgets são ideais para não perder o rasto aos seus bens mais preciosos. Basta colocar o Track.R no carro, na mala, na carteira, no iPad ou em qualquer outra coisa que não queira perder e depois conectá-lo ao smartphone através de uma aplicação.

Para encontrar o item cujo paradeiro desconhece terá apenas de carregar no botão ‘lost item’ e a app dar-lhe-á as respetivas coordenadas que o farão chegar até onde pretende.

O TrackR Pixel está disponível para pré-venda por 23 euros e começará a ser comercializado durante a primavera. A data de lançamento é a mesma para o TrackR wallet 2.0, embora o preço seja ligeiramente mais elevado: 28 euros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório