Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Facebook ajudou na vitória de Trump? "É uma loucura", diz Zuckerberg

Muitos apontam que o algoritmo da rede social terá favorecido o candidato republicano com a quantidade de publicações que apareciam aos internautas.

Facebook ajudou na vitória de Trump? "É uma loucura", diz Zuckerberg

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, veio responder às acusações de que a rede social influenciou as eleições presidenciais dos EUA a favor de Donald Trump. “Pessoalmente acho que a ideia de que notícias falsas no Facebook – que são uma pequena parte do conteúdo – possam ter influenciado de alguma forma as eleições de alguma forma é uma loucura. Os eleitores tomam decisões de acordo com as experiências que vivem”, disse o líder da rede social.

Zuckerberg deixou ainda uma mensagem para todos os que pensam que o Facebook possa ter influenciado as eleições com o aparecimento de notícias falsas, acusando-os de uma “profunda falta de empatia”. “Se acreditam nisso então penso que ainda não internalizaram a mensagem que os apoiantes do Trump estão a enviar com estas eleições”, indicou Zuckerberg.

Conta o The Verge que as declarações foram proferidas durante a conferência Technonomy, com Zuckerberg a ter sido questionado sobre o alegado filtro que o Facebook faz a tipo de notícias.

Durante as eleições muitos questionaram se uma pessoa com inclinação política democrata veria menos conteúdos republicanos e vice-versa, com críticos a referirem uma polarização ainda maior das divergências políticas. Zuckerberg refutou esta possibilidade apontando estudos que indicam que a diferença sem o Facebook não é significativa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório