Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Tesla não quer que os seus carros sejam usados pela Uber

A fabricante de Elon Musk apresentará a sua própria solução para os condutores dos seus automóveis terem rendimentos.

Tesla não quer que os seus carros sejam usados pela Uber

A Tesla revelou que todos os seus veículos passarão a vir equipados com os sensores e câmaras necessárias para, num futuro ainda indeterminado, serem atualizados com o sistema de condução autónoma. Prevendo que o sistema poderia ser aproveitado para tirar rendimentos através de serviços como a Uber, a Tesla tratou de referir que não aprova que os seus automóveis sejam utilizados para estes fins.

O motivo está relacionado com o Master Plan Part Deux de Elon Musk, no qual está incluído o desejo que detentores dos carros da Tesla consigam tirar rendimentos disponibilizando-os para dar transportar outras pessoas autonomamente. Um pouco à semelhança de projetos que tanto a Uber como a rival Lyft têm em andamento.

“Será possível adicionar o seu carro à frota partilhada da Tesla premindo apenas um botão na aplicação de smartphones da Tesla e conseguirá gerar rendimentos enquanto estiver no trabalho ou de férias, compensando e por vezes exceder potencialmente o custo mensal do empréstimo”, pode ler-se no site da Tesla de acordo com o The Verge.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório