Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Estudante de 15 anos quer representar Islamismo em emojis

A proposta já foi feita por Rayouf Alhumedhi ao Unicode Consortium.

Estudante de 15 anos quer representar Islamismo em emojis

Há medida que aumenta o número de emojis disponíveis, cresce também o desejo de cada vez mais pessoas se verem representadas desta forma. Este desejo é algo que Rayouf Alhumedhi, estudante de 15 anos, e as amigas sentiram ao utilizar o WhatsApp.

Alhumedhi conta ao The Washington Post que num grupo da aplicação de mensagens as participantes se identificaram com emojis em vez dos seus nomes, o que acabou por a excluir uma vez que não há emojis de mulheres a envergar o hijab. “Queria algo que me representasse assim como aos milhões de mulheres que vestem o hijab todos os dias e se orgulham de o usar”, contou Alhumedhi.

É com este objetivo que Alhumedhi fez chegar a proposta dos emojis que pode ver em cima ao Unicode Consortium, organização formada pelas empresas tecnológicas mais relevantes e que decide sobre que emojis devem ser incluídos nos seus serviços.

“Aplaudimos a diversificação de emojis do Unicode nos últimos anos. Porém, isto não significa que tenha de ficar por aqui. Com tanta diferença neste mundo, temos de ser representadas”, pode ler-se na proposta de Alhumedhi.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório