Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

As funcionalidades que vêm aí com atualização do Windows 10

No dia 2 de agosto chega a maior atualização até ao momento para o Windows 10, o mais recente sistema operativo da Microsoft.

As funcionalidades que vêm aí com atualização do Windows 10
Notícias ao Minuto

07:00 - 30/06/16 por Rui Damião

Tech Microsoft

Para marcar o primeiro aniversário do Windows 10, a Microsoft vai lançar a maior atualização até à data do seu sistema operativo de forma completamente gratuita. Neste momento, já são 350 milhões os dispositivos em todo o mundo com o sistema operativo.

Se tem um dispositivo com ecrã tátil, o Windows 10 vai receber o Windows Ink, um conjunto de novas funcionalidades para usar a caneta no touchscreen, reconhecendo o que cada utilizador escreve nas suas notas. Também o Ink Workspace vai estar disponível na nova atualização, sendo um conjunto de ferramentas que permitem rapidamente tirar notas do que se vê para o ecrã.

O Windows Hello já está disponível no sistema operativo, mas só agora vai estar disponível para o browser Edge, permitindo entrar nas suas contas simplesmente ao olhar para a câmara.

A Cortana vai estar disponível também do ecrã de bloqueio. Não terá de ter o computador totalmente ligado para utilizar a assistente virtual. Do mesmo modo, a Cortana vai estar mais integrada com as aplicações do smartphone, permitindo responder a SMS a partir do computador.

Se tem uma Xbox, a funcionalidade Xbox Play Anywhere vai permitir jogar qualquer jogo da consola da Microsoft no Windows 10.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório