Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Universidade de Coimbra simplifica administração de páginas web

Equipa de investigadores do departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra desenvolve ferramenta para ajudar a tornar a web mais rápida.

Universidade de Coimbra simplifica administração de páginas web
Notícias ao Minuto

09:55 - 06/01/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Ferramenta

Os investigadores do departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra querem tornar a web mais rápida e, como tal, estão a desenvolver uma “ferramenta capaz de identificar de forma automática problemas de desempenho em websites e quais as causas que lhe estão na origem”, indica a universidade em nota de imprensa.

A equipa tem vindo a monitorizar duas dezenas de páginas nacionais e estrangeiras. Dois computadores consultam as páginas de minuto a minuto e medem os tempos de resposta, com vista a identificar eventuais problemas de desempenho e quais as causas que lhe estão associadas.

Esta abordagem, explica a Universidade de Coimbra, “mostrou-se capaz de distinguir diferentes tipos de sobrecarga e os investigadores preparam-se agora para criar algoritmos inteligentes para monitorização e deteção automática de problemas”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório