Google Maps identifica Casa Branca com insulto racista

Se um insulto racista for introduzido no campo de pesquisa, o Google Maps identifica a residência do Presidente dos EUA.

Notícia

© Google Maps

Notícias Ao Minuto
20/05/2015 08:13 ‧ 20/05/2015 por Notícias Ao Minuto

Tech

Vandalismo

Ao introduzir a identificação racista “nigga house” (casa do preto) no campo de pesquisa do Google Maps, o site de mapas da tecnológica leva o utilizador para a Casa Branca, residência de Barack Obama.

Apesar do resultado de pesquisa ainda estar à data de publicação peça, um porta-voz da Google já veio a público referir que a empresa pede “desculpas por qualquer ofensa que possa ter causado”, considerando os resultados “inapropriados”, como se pode ler no Cnet.

Estes resultados de pesquisa podem ser causados por um hack no sistema do Google Maps, uma possibilidade bastante provável tendo em conta a recente imagem da mascote do Android a urinar em cima do símbolo da Apple.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas