Conhecer uma pessoa com a mesma orientação sexual pode, muitas vezes, ser difícil mas com HER, a nova “aplicação social lésbica”, o processo tornar-se-á mais fácil, sendo que se compromete ainda a não apresentar uma mulher que se tenha envolvido anteriormente com uma amiga da utilizadora.
Direcionada para lésbicas, mulheres bissexuais e até para aquelas mais curiosas, esta aplicação reúne várias funcionalidades que vão muito além de conhecer uma mulher com a mesma orientação sexual.
Com HER é possível ficar a par de todos os eventos LGBT a terem lugar num futuro próximo, assim como ler artigos sobre o tema. Mesmo o algoritmo que sugere pessoas entre si foi melhorado face à última aplicação dos responsáveis por HER.
Com a deslocação da empresa de Londres para São Francisco, nos Estados Unidos, e com um financiamento de 944 mil euros, os responsáveis por Dattch preferiram criar uma nova aplicação e melhorá-la consideravelmente, o que resulta numa experiência LGBT muito mais completa.
“Daatch ensinou-nos muito e é possível ver as melhores partes da aplicação no HER, juntamente com uma experiência que incorpora tudo o que a nossa comunidade nos tem vindo a pedir,” resumiu a fundadora da empresa Robyn Exton. “Menos encontros, mais social", rematou.