Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

É português primeiro serviço de música e vídeoclipes por streaming

A NMusic dá aos seus utilizadores “um catálogo com milhões de videoclipes”. É a chegada da imagem ao mundo da música por streaming e por mãos de portugueses.

É português primeiro serviço de música e vídeoclipes por streaming
Notícias ao Minuto

22:40 - 03/03/15 por Notícias Ao Minuto

Tech NMusic

A empresa portuguesa NMusic deu um passo em frente no serviço de música por streaming. Além das músicas, os utilizadores deste serviço terão agora ao seu dispor “um catálogo com milhões de videoclipes”.

“Tal como todo o conteúdo áudio disponibilizado, os vídeos são enviados por editoras e outros agregadores de conteúdo digital, garantindo, não só, a legalidade na difusão e partilha, como também o pagamento aos autores e respetivos representantes”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Para Celestino Alves, CEO da NMusic, “o consumidor é cada vez mais exigente e a oferta cada vez maior” e, por isso mesmo, o objetivo deste novo projeto “passa por dar ao utilizador uma experiência audiovisual cada vez mais diversificada e abrangente”.

Esta inclusão de vídeo nas plataformas por streaming é inédita, mas há muito exigida pelos consumidores. “Nos vários estudos de mercado que efetuámos, em Portugal e noutros países, o vídeo aparecia como a primeira necessidade identificada pelos utilizadores e foi sempre uma prioridade para nós", explica.

"Os sites de partilha de vídeo geram milhões de visualizações em receitas mas quase nenhum retorno para os detentores de conteúdo. O player da NMusic preenche uma lacuna identificada pelos utilizadores de serviços de streaming ao mesmo tempo que garante retorno para os autores, cada vez mais lesados por práticas ilícitas”, disse Celestino Alves, acrescentando que “para além dos videoclipes, a NMusic vai apostar forte no conteúdo exclusivo, sobretudo nacional”, o que inclui a difusão de concertos e outros tipos de conteúdos audiovisual.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório