Equipa de eSports liderada por Diogo Jota lamenta morte do fundador

O internacional português e jogador do Liverpool Diogo Jota morreu esta madrugada e a equipa de eSports que fundou, os LUNA Esports, reagiram oficialmente através das redes sociais.

diogo jota, portugal

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
03/07/2025 19:17 ‧ há 2 dias por Miguel Patinha Dias

Tech

Diogo Jota

Morreu durante a madrugada desta quinta-feira, dia 3 de julho, o jogador de futebol do Liverpool e internacional português Diogo Jota juntamente com o irmão, André, também ele jogador de futebol.

 

Além das homenagens da imprensa, do luto do mundo do futebol e das reações do público, a equipa de eSports fundada por Diogo Jota - a LUNA Esports - também reagiu oficialmente através da página oficial no Instagram.

Pode ler abaixo o comunicado na íntegra:

“Hoje o mundo acordou mais triste.

Esta é a notícia mais dolorosa que poderíamos partilhar. É difícil escrever, difícil processar. É difícil pela forma como aconteceu, porque a família e amigos são deixados para trás. 

Hoje não perdemos apenas dois amigos extraordinários e seres humanos notáveis - perdemos o nosso líder e um verdadeiro embaixador dos eSports, especialmente no ‘EA FC’, juntamente com o seu irmão, que era tão admirado como um admirador, sempre a andar ao seu lado nesta jornada.

Que as suas almas possam encontrar paz e que possam olhar por nós de cima.

Obrigado, Diogo e André. Descansem em paz.”

Homenageado nos eSports

A LUNA Esports - originalmente Diogo Jota Esports e posteriormente LUNA Galaxy - foi fundada em 2020 pelo jogador português com o objetivo de ajudar a profissionalizar o meio das competições de videojogos.

Como conta a SIC Notícias, em 2024 o internacional português recebeu do presidente da Federação Portuguesa de Futebol da altura um troféu que simbolizava o trabalho feito na área do futebol virtual através da equipa de 'EA Sports FC'.

Esta aposta valeu a vitória de João Afonso Vasconcelos (JAfonso) na Taça Masters 2024, sagrando-se campeão do mundo de 'EA Sports FC 24' em agosto do ano passado.

"Sinto-me orgulhoso por ter acreditado num projeto assim já há 3 ou 4 anos. Acho que é um esforço de todos aqui no país para tentar demonstrar às pessoas que os eSports são, de facto, uma profissão como outra qualquer", afirmou Diogo Jota à publicação após a vitória da equipa de eSports que, na altura, se chamava LUNA Galaxy.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Funerais de Diogo Jota e André Silva já têm data e hora marcadas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas