Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 28º

Microsoft assinala mês do Pride com campanha 'Radical Joy'

Empresa celebrará junho, um mês "especialmente colorido e dedicado à celebração da diversidade e inclusão".

Microsoft assinala mês do Pride com campanha 'Radical Joy'

A Microsoft tem preparada a campanha 'Radical Joy', que decorrerá ao longo de junho, um mês "especialmente colorido e dedicado à celebração da diversidade e inclusão", a propósito da iniciativa Pride 2024.

A campanha foi desenvolvida por comunidades LGBTQIA+ e "constitui uma ode à força e ao poder destas comunidades e um hino à aceitação para aqueles que prosperam contra todas as probabilidades", explica a Microsoft em comunicado.

A iniciativa inclui designs que combinam 74 bandeiras representativas das diferentes identidades LGBTQIA+, "aqui refletidas em formas abstratas e vibrantes que remetem para a tão característica alegria".

"O recurso gráfico deste ano expande a representação para 25 novas comunidades e está localizado para 33 idiomas", refere a Microsoft, desafiando, "pela primeira vez", a "criar stickers, posts de redes sociais personalizados, entre outros", recorrendo a "ferramentas impulsionadas por Inteligência Artificial (IA), como o Microsoft Designer e o Clipchamp".

A Microsoft disponibilizou ainda a todos os utilizadores "diversos materiais alusivos ao Pride no Figma e no GitHub de forma completamente livre".

A empresa citou ainda histórias de alguns dos seus colaboradores. Entre eles está Paige, que revelou: "Sou asiática, sou bissexual. Já estive noiva do 'homem perfeito', mas não senti a alegria que esperava, por isso mantive-me fiel a mim própria. Abraçar essa autenticidade alimenta a minha alegria em amplificar as vozes asiáticas e defender os direitos LGBTQIA+".

Em conclusão, a gigante da informática garantiu que os seus "esforços [...] não começam ou terminam no Pride".

"A tecnológica continua a aproveitar a sua plataforma durante todo o ano para apoiar e aprender com as comunidades LGBTQIA+ e abordar questões que afetam a experiência, a segurança e os direitos fundamentais dos colaboradores e as suas comunidades em todo o mundo", lê-se na nota informativa, partilhando mais informações no seu website.

Leia Também: Nvidia destrona Apple e torna-se na segunda empresa mais valiosa do mundo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório