Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

OpenAI ficou sem um dos seus cofundadores

Ilya Sutskever deixou uma mensagem de despedida.

OpenAI ficou sem um dos seus cofundadores
Notícias ao Minuto

09:20 - 15/05/24 por Miguel Patinha Dias

Tech OpenAI

Um dos cofundadores e responsáveis pela tecnologia de Inteligência Artificial (IA) da OpenAI, Ilya Sutskever, anunciou que vai abandonar a empresa.

“Depois de quase uma década, tomei a decisão de sair da OpenAI”, escreveu Sutskever numa publicação partilhada na rede social X (ex-Twitter) e onde aproveita para afirmar que tem “confiança que a OpenAI será capaz de construir uma IA que seja segura e benéfica”.

Serve recordar que Sutskever fazia parte do conselho de administração quando o organismo decidiu, no final do ano passado, expulsar Sam Altman do cargo de CEO. Na altura, os rumores indicavam que Sutskever e Altman tinham conflitos a respeito da velocidade com que a OpenAI estava a desenvolver e a comercializar a IA desenvolvida pela empresa.

Altman acabou por regressar ao cargo de CEO da OpenAI e, cerca de meio ano depois destes acontecimentos, Sutskever está de saída. 

“Foi uma honra e um privilégio e terei muitas saudades de todos. Até breve e obrigado por tudo. Estou entusiasmado com o que vem a seguir - um projeto que tem um grande significado pessoal para mim e sobre o qual espero partilhar mais detalhes quando for altura”, escreveu Sutskever.

Leia Também: O novo ChatGPT vai mudar a sua vida e estes vídeos vão convencê-lo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório