Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Farto de telemóveis? A Heineken tem uma proposta que o vai agradar

A marca de cerveja uniu-se à HMD Global com o objetivo de lançar um telemóvel mais ‘aborrecido’.

Notícias ao Minuto

12:06 - 17/04/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Heineken

A empresa responsável pelos mais recentes telemóveis da Nokia, a HMD Global, anunciou uma parceria com a Heineken para o lançamento de um dispositivo móvel oficial da marca de cerveja.

No entanto, o telemóvel em questão é um pouco diferente do que pode estar a imaginar.

O Boring Phone (que se traduz, em português, para Telemóvel Aborrecido) foi criado com uma visão minimalista, procurando sobretudo aliviar o ‘peso’ que a tecnologia tem hoje em dia na vida de todos nós.

De acordo com o comunicado da HMD Global partilhado pelo site TechRadar, o Boring Phone foi “criado para oferecer as necessidades básicas para uma grande saída à noite”. Além de só permitir fazer e receber chamadas e mensagens, o Boring Phone também não permite a instalação de apps ou de redes sociais.

O Boring Phone tem um design em ‘concha’ com um ecrã interno de 2,8 polegadas e um externo de 1,77 polegadas, teclas tradicionais, uma câmara com sensor de 0,3MP e uma bateria de 1.450mAh com autonomia para até 20 horas de conversa.

“Na Heineken queremos alimentar momentos de conexão genuína e ajudar as pessoas a desfrutar da alegria de uma união verdadeira”, pode ler-se no comunicado da Heineken. “Ao criar o Boring Phone, voltámos ao básico, reduzimos a tecnologia para ajudar as pessoas a conversarem com uma cerveja na mão, sem qualquer distração das notificações e vibrações constantes”.

Sabe-se que o Boring Phone será mostrado oficialmente esta quinta-feira, dia 18, no âmbito da Semana de Design de Milão. Teremos de aguardar por informações de preço e lançamento mas, por enquanto, pode ver acima as primeiras imagens.

Leia Também: O mais famoso telemóvel da Nokia pode ter direito a novo modelo em maio

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório