Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

"Relação tóxica". Líder da Dropbox deixa críticas ao fim do teletrabalho

Drew Houston acredita que os trabalhadores valorizam mais a flexibilidade de trabalhar de casa do que ter doces ou lanches no escritório.

"Relação tóxica". Líder da Dropbox deixa críticas ao fim do teletrabalho
Notícias ao Minuto

09:50 - 17/04/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Dropbox

O cofundador e CEO da Dropbox, Drew Houston, deu uma entrevista ao site The Verge onde refere que olha para os trabalhadores da empresa como clientes. Isto implica, de acordo com Houston, dar aos seus funcionários aquilo que eles querem - que, neste caso, é trabalho remoto.

“Vamos apoiar como quiserem reunir-se. Mas estamos a descobrir que estes retiros fora da empresa são muitas vezes mais eficazes do que pedir às pessoas que se desloquem diariamente”, explicou Houston.

O líder da Dropbox notou ainda que considera um erro que a maioria das empresas tenha voltado atrás e retirado o trabalho remoto aos funcionários.

“[As empresas] continuam a bater na tecla de 2019 e estão a ver que não está a funcionar. Então pressionam mais e depois criam esta relação tóxica”, afirmou Houston, notando que as pessoas “valorizam muito mais flexibilidade do que doces no escritório”.

“Em casa podes criar o teu ambiente exatamente como queres e não ter apenas doces mas também o teu cão e algo que é construído de propósito para ti”, contou o líder da Dropbox.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório