Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

O 'pesadelo' da Apple na Europa ainda não acabou

A ‘Empresa da Maçã’ pode vir a ter que fazer mais alterações como resultado da entrada em vigor da Lei dos Mercados Digitais.

O 'pesadelo' da Apple na Europa ainda não acabou
Notícias ao Minuto

08:57 - 03/04/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Parece que a Apple pode vir a ter de adotar mais medidas na União Europeia como resultado da entrada em vigor da Lei dos Mercados Digitais. De acordo com declarações da Comissária Europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, a Apple poderá vir a ter de dar aos utilizadores a opção de apagar determinadas aplicações.

“De acordo com o Artigo 6(3) da Lei dos Mercados Digitais, os ‘guardiões’ têm a obrigação de permitir a fácil desinstalação de aplicações e uma fácil alterações das definições padrão. Devem também exigir um ecrã de escolha. O modelo de cumprimento da Apple não parece ir ao encontro dos objetivos desta obrigação. A Apple também falhou em permitir a desinstalação de várias aplicações (sendo uma delas a Photos)”, pode ler-se nas declarações de Vestager.

Serve recordar que, no âmbito da Lei dos Mercados Digitais, a Apple já levou a cabo algumas alterações. Entre elas está não só a possibilidade de permitir alterar o navegador de Internet que é aberto por pré-definição, como também a possibilidade de usar outras lojas virtuais além da App Store.

Tendo em conta estas declarações de Vestager, é possível que a ‘Empresa da Maçã’ tenha de vir a tomar mais medidas.

Leia Também: Apple Watch vai detetar quando estiver em risco de se afogar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório