Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 28º

Gmail foi lançado há 20 anos. Acharam que era brincadeira de 1 de abril

Conta hoje em dia com cerca de 1,8 mil milhões de contas ativas.

Gmail foi lançado há 20 anos. Acharam que era brincadeira de 1 de abril
Notícias ao Minuto

16:02 - 01/04/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

O dia 1 de abril é, geralmente, uma má altura para lançar um novo produto. Sendo o Dia das Mentiras, há o risco de a maioria das pessoas não acreditar que o produto é real e considerar toda a situação uma brincadeira.

A Google é bem conhecida por entrar na brincadeira típica do dia 1 de abril mas, em 2004, a gigante tecnológica decidiu usar a temática a seu favor e lançar aquele que seria um dos seus principais produtos: o Gmail.

Sim, o Gmail foi lançado há 20 anos e, como recorda a Associated Press, o objetivo da Google na altura foi lançar um produto tão bom que as pessoas não acreditassem que fosse real. Serve recordar que, quando foi lançado, o Gmail oferecia 1GB de armazenamento gratuito por conta.

“Era parte do encanto, lançar um produto que as pessoas não acreditassem que era real. Mudou a forma como as pessoas entendiam os tipos de de aplicações que eram possíveis dentro de um navegador ‘web’”, notou um antigo engenheiro da Google, Paul Buchheit.

Precisamente 20 anos depois, o Gmail é sem dúvida um dos serviços de e-mail mais utilizadores em todo o mundo e conta com cerca de 1,8 mil milhões de contas ativas e oferece hoje em dia 15GB de armazenamento gratuito para todas as contas.

Leia Também: Google pode voltar a lançar modelo XL do telemóvel Pixel

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório