Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

FBI: China responsável por campanha de ciberataques que durou 14 anos

A agência norte-americana nota que grande parte dos alvos foram membros do governo dos EUA e que o objetivo era ter acesso a dados sensíveis.

FBI: China responsável por campanha de ciberataques que durou 14 anos

O FBI dos EUA decidiu acusar sete cidadãos chineses por ligações a uma campanha de ‘hacking’ que teve lugar ao longo de 14 anos e que afectou milhões de pessoas em diferentes continentes - com muitas delas a serem membros do governo dos EUA.

Os ataques informáticos em questão terão sido levados a cabo por via do envio de mais de 10 mil “e-mails maliciosos” que, ao fazerem-se passar por jornalistas e grupos de media, procuravam levar as vítimas a clicarem em ‘links’ para que fosse possível roubar informação sensível.

“Este anúncio expõe as iniciativas contínuas e ousadas da China de minar a cibersegurança da nossa nação e de atingir os americanos e a nossa inovação”, pode ler-se no comunicado do diretor do FBI, Christopher Wray, partilhado pela BBC. “Enquanto a China continuar a atingir os EUA e os nossos parceiros, o FBI continuará a enviar uma mensagem clara de a a ciberespionagem não será tolerada e que perseguiremos sem descanso aqueles que atentem contra a segurança e prosperidade da nossa nação”.

Leia Também: IA em África "em sério risco de descarrilar" por "medo dos governos"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório