Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 28º

Carro cancelado. Funcionários da Apple tinham nome (cruel) para o projeto

Alguns trabalhadores da tecnológica de Cupertino pareciam estar convencidos de que o projeto nunca veria a ‘luz do dia’.

Carro cancelado. Funcionários da Apple tinham nome (cruel) para o projeto
Notícias ao Minuto

11:34 - 01/03/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

As notícias de que Apple decidiu cancelar o desenvolvimento do seu carro com condução autónoma chegaram um pouco a todo o lado e, entretanto, surgiram até alguns pormenores sobre o período de quase dez anos em que o projeto esteve no ativo.

Isto significa que, durante dez anos, o projeto também ‘absorveu’ elevadas quantidade de recursos da tecnológica de Cupertino. O The New York Times diz que o projeto, conhecido internamente como Project Titan, terá representado um custo para a Apple de cerca de 10 mil milhões de dólares - o equivalente a 9,2 mil milhões de euros.

Ainda que o desenvolvimento tenha continuado durante tantos anos, parece que (internamente) houvesse quem não acreditasse que o projeto alguma vez viesse a materializar-se num produto real. Esta dúvida levou a que o carro autónomo fosse conhecido internamente como ‘O Desastre do Titanic’, um nome alternativo que faz até referência ao nome oficial do projeto.

Leia Também: Elon Musk já reagiu à 'morte' do carro da Apple

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório