Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 27º

Apple chegou a considerar adquirir a Tesla de Elon Musk

Os planos da empresa para o seu carro consistiam em remover o volante, com o condutor a interagir com o veículo por via da assistente digital Siri.

Apple chegou a considerar adquirir a Tesla de Elon Musk
Notícias ao Minuto

09:03 - 29/02/24 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Esta semana ficou marcada pelas notícias de que a Apple decidiu cancelar o desenvolvimento do seu próprio carro com condução autónoma, uma decisão tomada depois de dez anos de investimento da ‘Empresa da Maçã’.

Agora, o The New York Times avançou com mais detalhes sobre os planos que a Apple chegou a ter para a entrada na indústria automóvel e que, aparentemente, chegou até a estar em ‘cima da mesa’ uma aquisição da Tesla.

Sabe-se que o dono da Tesla, Elon Musk, chegou a abordar o CEO da Apple, Tim Cook, sobre a possibilidade de a tecnológica de Cupertino adquirir a fabricante de carros elétricos. Apesar de recusar conversar sobre o tema num primeiro momento, Cook decidiu ouvir os termos de Musk poucos meses depois, mas o negócio não foi adiante. Alegadamente, Musk queria ocupar não só o cargo de CEO da Tesla como também da própria Apple.

Sobre o carro em si que a Apple se encontrava a desenvolver, a publicação norte-americana refere que a empresa pretendia produzir um carro sem volante e que seria inteiramente controlado pela assistente digital Siri.

Leia Também: Elon Musk já reagiu à 'morte' do carro da Apple

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório