Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Fones sujos podem levar a infeções. Eis como os limpar corretamente

Aparelhos devem ser limpos regularmente para remover resíduos indesejáveis e evitar a proliferação de bactérias, fungos e germes, reduzindo o risco de infeções e outros problemas.

Fones sujos podem levar a infeções. Eis como os limpar corretamente
Notícias ao Minuto

17:03 - 20/02/24 por Notícias ao Minuto

Tech Fones

Os fones de ouvidos são equipamentos quase indispensáveis hoje em dia. Por isso, mantê-los higienizados é fundamental para um uso seguro.

Como estes dispositivos entram em contacto direto com a pele, podem acumular suor, óleos, células mortas e outras impurezas ao longo do tempo e essa sujidade, além de poder interferir na qualidade de reprodução do aparelho, também pode provocar infeções ou outros problemas de saúde.

Para evitar que isso aconteça, ficam aqui algumas dicas para evitar a proliferação de bactérias, fungos e germes:

  • Caso os seus fones tenham pontas auriculares removíveis ou almofadas, remova-as cuidadosamente. Isso facilita a limpeza e permite que alcance áreas de difícil acesso. Inclusive, em caso de pontas de borracha, o utilizador pode até colocá-las de molho numa solução com detergente para facilitar a limpeza. Não se esqueça é de deixá-las secar totalmente antes de as voltar a colocar no lugar.

  • A zona interna dos fones deve ser limpa com um aspirador nasal ou uma bomba sopradora manual (e nunca com líquido). Após utilizar estes aparelhos, use um cotonete para limpar a sujidade expelida. Este processo deve ser feito com os fones inclinados para baixo, de forma que a gravidade seja aliada do processo. Em caso de sujidade mais entranhada, pode usar um palito. Contudo, deve ter o máximo cuidado para este não danificar os fones. Após este processo, volte a usar o aspirador nasal ou bomba sopradora manual para finalizar a limpeza desta zona.

  • A parte externa dos fones também necessita de higienização. Para isso, deve utilizar o pano de microfibra e a escova de cerdas macias. Nesta zona pode, se necessário, humedecer levemente o pano com álcool.

  • Limpe também o estojo de carregamento dos fones de ouvido. Aqui pode utilizar um pano, cotonete ou pincel macio, levemente humedecido com álcool, certificando-se que não toca em nenhuma zona mais delicada.

  • A limpeza dos fones deve ser feita de forma regular, para que estes permaneçam em boas condições. O ideal é que seja feita todas as semanas.

Leia Também: Estes fones da Huawei são diferentes de tudo o que já viu

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório