Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 20º

LG anunciou o seu primeiro portátil com ecrã dobrável

Infelizmente, parece que será de momento um exclusivo da Coreia do Sul.

Notícias ao Minuto

09:30 - 26/09/23 por Miguel Dias

Tech LG

A LG aproveitou este início de semana para anunciar oficialmente o Gram Fold, o seu primeiro computador portátil de ecrã dobrável que, apesar de servir para a empresa entrar num novo segmento, é infelizmente um exclusivo da Coreia do Sul.

O LG Gram Fold tem um ecrã OLED dobrável que, quando ‘esticado’, pode ser usado como um tablet de 17 polegadas. No entanto, em modo portátil, poderá desfrutar de um ecrã de 12,2 polegadas, com a área que serve como base a ter um teclado virtual. Poderá ainda usar um teclado sem fios, pelo que não tem necessariamente de fazer uso desta versão virtual.

Diz o site Android Authority que o LG Gram Fold está equipado com um processador Intel Core i5-1335U, 16GB de memória RAM, um disco SSD de 512GB, bateria de 72 Wh, Wi-Fi 6E e também duas entradas USB-C.

Sabe-se que o LG Gram Fold começará a ser vendido na Coreia do Sul no dia 4 de outubro, com o preço a ser cerca de 3,4 mil euros. Será agora uma questão de tempo até sabermos se a LG tem planos para lançar o Gram Fold em mais mercados.

Leia Também: O novo (e belo) dobrável da Honor já chegou à China

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório