Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 24º

Nintendo já mostrou sucessora da Switch a produtores

A empresa japonesa terá tido reuniões com produtoras durante o evento Gamescom para apresentar a nova plataforma. Especula-se que a nova consola será lançada em 2024.

Nintendo já mostrou sucessora da Switch a produtores
Notícias ao Minuto

09:51 - 08/09/23 por Miguel Dias

Tech Nintendo

Já se sabe há algum tempo que a Nintendo se encontra a trabalhar na consola que será a sucessora da bem-sucedida Switch mas, mesmo com especulações de que possa ser lançada no final de 2024, a empresa japonesa continua em silêncio sobre o assunto.

Todavia, parece que a Nintendo já começou a apresentar a plataforma a algumas produtoras. Quem o diz são os sites Eurogamer e VGC, que afirmam que a Nintendo terá dado a algumas produtoras que marcaram presença no evento alemão Gamescom um pequeno vislumbre da sua nova consola.

De acordo com estas informações, a Nintendo terá mostrado o desempenho da sucessora da Switch recorrendo a uma demonstração de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’ (lançado para a Switch em 2017) e de ‘The Matrix Awakens’, uma demo técnica com DLSS e ‘ray tracing’ criada pela Epic Games de forma a exibir o poder do motor de jogo Unreal Engine 5.

Tendo isto em conta, é justo pensar que a sucessora da Switch poderá ser mais poderosa do que a atual consola da Nintendo ao mesmo tempo que será mantido parte do design. Porém, acredita-se que a Nintendo continuará a optar por um ecrã LCD (em vez de OLED) e também jogos em cartuchos.

Resta agora aguardar que a Nintendo anuncie oficialmente mais detalhes sobre esta nova consola.

Leia Também: Fã de 'Super Mario'? A nova Nintendo Switch é para si (e custa o mesmo)

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório