Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 18º

Tiktok atualiza normas de acompanhamento e vai lançar Conselho de Jovens

O TikTok anunciou hoje que vai atualizar as normas de acompanhamento familiar e está a trabalhar para a criação do Conselho de Jovens da rede social.

Tiktok atualiza normas de acompanhamento e vai lançar Conselho de Jovens
Notícias ao Minuto

18:05 - 27/06/23 por Lusa

Tech TikTok

A nova ferramenta para os pais e encarregados de educação permitem apoiarem a experiência dos filhos adolescentes na plataforma através do acompanhamento familiar e partilharem informações sobre o Tiktok com vista ao lançamento do TikTok's Youth Council - Concelho de Jovens do TikTok.

"A ferramenta que permite reduzir a probabilidade de os adolescentes verem conteúdos que, para os pais e encarregados de educação, podem ser estranhos, surge na sequência da auscultação das necessidades destes de personalizar os tópicos que pretendem que os filhos não tenham acesso, uma vez que cada adolescente é único e são eles os mais próximos das exigências individuais dos seus filhos, e depois de ter sido lançada, no ano passado, a opção de filtrar vídeos com palavras e 'hashtags' indesejadas nos 'feeds' Para si ou Seguir", refere a rede social.

Para adaptar esta funcionalidade ao acompanhamento familiar, "o TikTok colaborou com especialistas, incluindo o 'Family Online Safety Institute', para encontrar um equilíbrio entre permitir às famílias escolher a melhor experiência para as suas necessidades e, ao mesmo tempo, garantir que são respeitados os direitos dos jovens de participar no mundo 'online'", adianta.

A rede social detida pela chinesa ByteDance adianta que, "por predefinição, os adolescentes podem ver as palavras-chave que os seus pais ou encarregados de educação adicionaram".

Para a plataforma, "esta transparência também pode ajudar a promover conversas sobre limites 'online' e segurança".

As palavras-chave que os pais e encarregados de educação "indicarem vão acrescentar uma camada personalizada por cima do sistema de Content Levels que ajuda já a impedir que conteúdos com temas mais maduros, ou complexos, cheguem a audiências com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos", conclui.

Sobre a formação do Conselho de Jovens do TikTok, a rede social refere que "ouvir a experiência dos adolescentes é um dos passos mais importantes para que seja construída uma plataforma segura para os adolescentes e para as suas famílias".

Leia Também: Imagens mostram cores do Galaxy Z Flip 5 e Fold 5

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório