Como usar o ChatGPT? Aqui tem 3 dicas para ser mais produtivo com a IA
A ferramenta de IA ainda não está pronta para substituir nenhum ser humano nas respetivas funções, mas isso não quer dizer que não possa ser útil.
© Shutterstock
Tech chatgpt
A ferramenta de Inteligência Artificial (IA) da OpenAI - o ChatGPT - tem sido um dos temas mais falados desde finais do ano passado, com vários especialistas a temerem que a IA possa um dia acabar com a necessidade de ter humanos a desempenhar determinadas funções.
A tecnologia que está na base do ChatGPT ainda não está num ponto em que esteja capaz de substituir quem quer que seja, mas isso não significa que não possa ser útil para melhorar a produtividade.
O site Hubspot tem três dicas para usar o ChatGPT para se tornar mais eficiente, com a ferramenta de IA ajudar a acelerar a realização de algumas tarefas.
Uma delas é fazer resumos de reuniões. Se é uma daquelas pessoas que tem várias reuniões todos os dias e que posteriormente tem de enviar notas sobre os principais assuntos em e-mails para outros trabalhadores, esta dica é para si.
Basta introduzir as notas da reunião no ChatGPT, pedir um resumo ou uma estrutura por ‘bullett points’ e terá um resumo que está praticamente pronto a enviar. Naturalmente, a informação terá de ser revista para garantir que está de acordo com o que foi de facto discutido.
Outra dica da publicação passa por usar o ChatGPT em avaliações de desempenho, com a IA a ajudar na tarefa repetitiva de definir e somar todos os parâmetros necessários para chegar a uma avaliação final.
Por fim, a última dica diz respeito a quem trabalha com desenvolvimento de software e programação e que pode fazer uso da ChatGPT para escrever ou verificar erros em código. Além de conseguir gerar código, a ferramenta de IA também pode encontrar problemas com o código que escreveu e até providenciar documentação necessária para o ajudar.
Leia Também: Japão coloca 'travão' ao ChatGPT
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com