Foguetão da SpaceX resultou em incêndio em parque do Texas
As autoridades locais estão a colaborar com a Administração Federal da Aviação numa investigação.

© Getty Images

Tech SpaceX
Depois de vários adiamentos, a SpaceX conseguiu descolar o Starship a partir de Boca Chica no Texas, EUA. O teste terminou numa explosão no meio do ar e, apesar de a SpaceX ter indicado que esta era a opção mais segura, parece que a situação teve um impacto considerável na área.
Diz o site Engadget que os destroços do foguetão Starship estão a ser apontados por agências federais como os responsáveis por um incêndio que afetou mais de 1,5 mil metros quadrados num parque estadual. Mais ainda, as autoridades indicarem ter identificado destroços da Starship numa área superior a mil milhões de metros quadrados.
As autoridades florestais não reportaram mortes de vida animal nesta área mas, ainda assim, está a trabalhar com a Administração Federal da Aviação para investigar o caso. Sabe-se que, por enquanto, novas descolagens do Starship estão temporariamente suspensas.
Leia Também: Vídeo mostra violência (e destruição) da descolagem do foguetão da SpaceX
Seguro de vida: Não está seguro da sua decisão? Transfira o seu seguro de vida e baixe a prestação
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários