Televisão ou projetor? Eis as vantagens que deve ter em conta
As duas propostas têm os seus próprios argumentos.

© Shutterstock

Tech Televisão
Se está à procura de uma nova televisão e está indeciso entre comprar um novo modelo que também seja mais avançado ou um projetor, é provável que esteja num processo difícil e de grande dúvida.
Afinal de contas, ambas as propostas são boas e contam com as suas próprias vantagens. No final, a decisão poderá resumir-se ao tipo de divisão onde pretende assistir a conteúdos ou até ao tipo de conteúdos a que assiste.
Caso esteja indeciso entre comprar uma televisão inteligente ou um projetor, pode ver abaixo os principais argumentos de cada uma destas propostas.
Televisão
Melhor contraste
Modelos com tecnologia QLED ou OLED contam com cores e contrastes mais vivos, oferecendo uma imagem mais profunda que simplesmente não é possível na maioria dos projetores - que exigem uma superfície clara que reflete luz.
Som e sistema operativo
O facto de cada televisão estar equipada com as suas próprias colunas faz com que não tenha de investir num sistema de som em separado. Além disso, o sistema operativo também permite que o utilizador tenha acesso a apps de streaming - com milhares de séries e filmes disponíveis.
Qualquer ambiente
Enquanto o projeto exige uma superfície branca, normalmente oferecida por uma parede branca, uma televisão pode ser colocada em qualquer ambiente independentemente da cor da parede.
© Shutterstock
Projetor
Maior tamanho
Enquanto televisões de maior dimensão exigem um maior investimento, os projetores permitem ajustar a imagem e desfrutar de maiores dimensões por um preço muito mais acessível.
Cinema
O facto de estar a usar um projetor representa um passo considerável para transformar a sua divisão numa sala de cinema, à qual poderá adicionar um sistema de som e toda a espécie de ‘gadgets’ para criar uma experiência semelhante.
Portabilidade
O maior peso de uma televisão torna pouco prática a possibilidade de transportar com frequência a televisão. No entanto, este é um problema que não se coloca com projetores que, graças às suas maiores dimensões, podem até ser levados para reuniões de família ou até de férias.
Leia Também: Sony desvenda nova televisão topo de gama QD-OLED
Comentários
Regras de conduta dos comentários