Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

TikTok escolhido como parceiro oficial do Festival Eurovisão

A final terá lugar no dia 13 de maio.

TikTok escolhido como parceiro oficial do Festival Eurovisão
Notícias ao Minuto

12:19 - 24/03/23 por Miguel Dias

Tech TikTok

A União Europeia de Radiodifusão anunciou que o TikTok foi selecionado como Parceiro Oficial de Entretenimento para a 67.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, o que significa que será possível seguir ao detalhe o evento através da app de vídeos de curta duração.

A organização espera que sejam geradas mais de 7,8 mil milhões de visualizações através da hashtag #Eurovision, sendo este também o segundo ano que o TikTok é escolhido como parceiro do Festival da Eurovisão.

“Estamos entusiasmados por nos associarmos mais uma vez ao Festival Eurovisão da Canção para trazer a magia do maior evento de música ao vivo do mundo à nossa comunidade. Vimos artistas da Eurovisão iniciarem as suas carreiras no TikTok e as canções da Eurovisão prosperarem na plataforma muito para além do próprio concurso. Mal podemos esperar para ver o que a Eurovisão 2023 tem reservado", adiantou o diretor-geral de operações do TikTok na Europa, Rich Waterworth.

Além de transmissões em direto do evento, os 'eurofãs' poderão aceder a conteúdos exclusivos atraves da app, não só em relação às atuações como também bastidores e até ‘playlists’ de músicas.

“Milhões de novos fãs do Festival da Eurovisão descobriram o evento através do TikTok no ano passado e sabemos que mais milhões de pessoas ficarão entusiasmadas com o evento extra especial deste ano em Liverpool. Tanto o Festival Eurovisão da Canção, como o TikTok, são uma plataforma internacional para descobrir novas músicas e novos artistas e esperamos trabalhar em conjunto na criação de mais êxitos em 2023”, notou o supervisor executivo do Festival Eurovisão, Martin Österdahl.

A final do Festival Eurovisão está marcada para o dia 13 de maio e Portugal far-se-á representar com o tema ‘Ai Coração’ interpretado por Mimicat.

Leia Também: Quem beneficiaria com o bloqueio do TikTok?

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório