Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Quem beneficiaria com o bloqueio do TikTok?

O CEO da empresa, Shou Zi Chew, será ouvido esta quinta-feira no Congresso dos EUA.

Quem beneficiaria com o bloqueio do TikTok?
Notícias ao Minuto

14:10 - 23/03/23 por Miguel Dias

Tech TikTok

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, será ouvido esta quinta-feira, dia 23, numa audiência no Congresso dos EUA e a ocasião poderá ser determinante para a decisão de banir a app no país. Todavia, colocando-se o cenário hipotético de o TikTok ser bloqueado nos EUA, é provável que algumas rivais pudessem beneficiar.

De acordo com a empresa de análise de mercado Bernstein, as principais empresas que seriam favorecidas com a ausência do TikTok nos EUA seriam muito provavelmente a Meta (com o Facebook e o Instagram), o YouTube da Google e também o Snapchat.

Recordar que todas estas plataformas contam com alguma forma de vídeos de curta duração, pelo que não é fácil imaginar que se tornaram as novas ‘casas’ dos criadores de conteúdos do TikTok caso a app fosse banida.

“Os utilizadores vão para onde já estão. Provavelmente o Reels do Instagram, onde os utilizadores já estão a ver grande parte dos vídeos de curta duração fora do TikTok, e o Spotlight do Snapchat, que conta com a mesma abrangência demográfica do TikTok, que seriam os grandes vencedores”, pode ler-se no comunicado enviado para o site TechCrunch.

Leia Também: TikTok banido nos EUA? Decisão deverá ser tomada com ajuda de 'reforço'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório