Erro na Meta AI que permitia aceder a mensagens alheias foi corrigido

A Meta corrigiu uma falha de segurança que permitia o acesso às conversas do 'chatbot' Meta AI com outros utilizadores, filtrando as suas mensagens privadas e as respostas geradas pela Inteligência Artificial (IA), incluindo texto e imagem.

meta ai, inteligência artificial

© Getty Images

Lusa
16/07/2025 14:56 ‧ ontem por Lusa

Tech

Meta AI

Segundo a agência de notícias Europa Press, esta falha está relacionada com vulnerabilidade do processo pelo qual a Meta AI permite que os utilizadores registados editem as suas mensagens na conversa para regenerar texto e imagem.

 

Quando um utilizador edita a sua mensagem, os servidores da Meta atribuem um número único a essa mensagem e à resposta gerada pela ferramenta, este número único pode ser encontrado através da análise do tráfego de rede.

Ao trocar um número único por outro número, os servidores tecnológicos devolviam uma mensagem e uma resposta gerada pela Meta AI, mas pertencente a outra conversa de outro utilizador, permitindo assim filtrar as mensagens e a informação processada.

Agora, a gigante da tecnologia implementou uma correção para a falha, podendo o erro ser justificado com o facto dos servidores da Meta não verificarem se um determinado utilizador estava autorizado a ver o número único, o que não é permitido pela Meta.

Leia Também: IA da Meta vai poder aceder a fotografias guardadas no seu telemóvel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas