Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Tribunal de Moscovo volta a multar a plataforma digital Twitch

Um tribunal de Moscovo impôs hoje uma multa de quatro milhões de rublos, 52 mil euros, à plataforma digital Twitch, que pertence à empresa norte-americana Amazon, por "negar-se a eliminar informação falsa" sobre a campanha militar na Ucrânia.

Tribunal de Moscovo volta a multar a plataforma digital Twitch
Notícias ao Minuto

11:31 - 31/01/23 por Lusa

Tech Twitch

O juiz do tribunal Taganski considerou a Twitch culpada ao abrigo do artigo 41 do Código de Faltas Administrativas da Rússia, que castiga as entidades que se negam a eliminar "informação não fidedigna e que podem provocar a instabilidade da situação sócio política no país", indica hoje a agência Interfax.  

A 18 de outubro de 2021 e em outubro do ano passado, o mesmo tribunal já tinha condenado a Twitch com uma multa semelhante depois da publicação de entrevistas a Oleksiy Arestovich, analista ucraniano que foi assessor do chefe de Estado da Ucrânia.

No passado mês de junho, a Twitch também foi multada em dois milhões de rublos, cerca de 35.000 euros, por não armazenar os dados pessoais dos utilizadores russos em servidores localizados na Rússia, como estipula uma lei aprovada em Moscovo no ano de 2015.

Leia Também: Amazon está a preparar série baseada em 'Tomb Raider'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório