Meta altera sistema de anúncios para evitar discriminação

A empresa foi processada em 2019 depois de ser acusada por permitir que os anunciantes conseguissem excluir determinadas pessoas.

meta, empresa

© Shutterstock

Miguel Dias
10/01/2023 15:58 ‧ 10/01/2023 por Miguel Dias

Tech

Meta

A Meta anunciou que pretende combater a discriminação com os anúncios das suas plataformas com a integração do Variance Reduction System (VRS), uma nova ferramenta que ajudará a garantir que o público a que um anúncio é mostrado está mais próximo do ‘alvo’ estabelecido pelo anunciante.

Como conta o site Engadget, este sistema de ‘machine learning’ tem o objetivo de comparar o público que é exposto a um anúncio com aquele que o anunciante pretendia atingir ao longo de determinada campanha. Consciente das preocupações relacionadas com privacidade, a Meta garante que o VRS não é capaz de ter acesso à idade, género ou etnia mais provável de uma pessoa exposta ao anúncio.

Serve recordar que a Meta foi processada em 2019 depois de ser acusada de permitir que os anunciantes pudessem excluir determinadas pessoas. Entretanto, a gigante tecnológica diz ter trabalhado em conjunto com entidades reguladoras públicas para criar esta funcionalidade.

Leia Também: Meta vai bloquear conteúdo que promova invasão de Brasília

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas