Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Vale tudo no gaming? 6 em cada 10 jogadores contra uso de 'cheats'

Um estudo revela que 78% dos jogadores têm sentimentos negativos quando se apercebem de que foi usado um código para melhorar o desempenho nas competições.

Vale tudo no gaming? 6 em cada 10 jogadores contra uso de 'cheats'
Notícias ao Minuto

10:44 - 20/11/22 por Notícias ao Minuto

Tech Gaming

Os resultados de um inquérito realizado a jogadores de competições 'online' revelam que 62% dos inquiridos estão contra o uso de 'cheats' - ou códigos que ajudam o desempenho - para ganhar.

De acordo com o estudo 'Cheating, hacking, piracy, and esports: critical steps needed to protect the industry', o uso de batota gera mesmo sentimentos negativos nos participantes. "78% dos jogadores profissionais admitem que ficam zangados quando um outro jogador faz batota", lê-se numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Também sete em cada 10 jogadores acham, de acordo com os resultados deste estudo encomendado pela a Kaspersky, que  esta forma de fraude só mostra que "um jogador não é bom".

"A utilização de 'cheats' em jogos pode levar a várias consequências negativas, por exemplo, podem afetar negativamente o desempenho do seu computador ou causar a perda de dados pessoais. Acontece porque as batota contêm frequentemente diferentes ficheiros e programas maliciosos. Também acreditamos que o jogo limpo é a única forma de mostrar as suas verdadeiras habilidades e capacidades de jogo para se tornar o melhor", comenta Marina Titova, responsável pela Consumer Product Marketing da Kaspersky.

Apesar de nem todos estarem contra o uso de 'cheats', os jogadores não hesitam em reconhecer esta é uma situação a destacar. Segundo os dados obtidos, 81% dos inquiridos considera que esta é uma preocupação "importante" ou "moderada".

Leia Também: TikTok levanta preocupações de segurança nacional, diz diretor do FBI

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório