Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Tem iPhone 14? SOS de emergência via satélite já disponível para iOS 16.1

A função é gratuita durante dois anos a partir da data de compra e pode ser usada para solicitar serviços de emergência em qualquer situação, desde desastres naturais até pequenos incidentes que podem acontecer longe de torres de telecomunicações ou Wi-Fi.

Tem iPhone 14? SOS de emergência via satélite já disponível para iOS 16.1
Notícias ao Minuto

18:02 - 17/11/22 por Notícias ao Minuto

Tech iPhone

A Apple lançou esta terça-feira a ferramenta SOS de Emergência via satélite na linha iPhone 14 em alguns países pelo mundo para a última atualização do sistema iOS 16.1.

Segundo o que o The Washington Post noticiou, a função é gratuita durante dois anos a partir da data de compra e pode ser usada para solicitar serviços de emergência em qualquer situação, desde desastres naturais até pequenos incidentes que podem acontecer longe de torres de telecomunicações ou Wi-Fi.

A nova função, com potencial para salvar vidas, pode levar a situações menos positivas, uma vez que é dado poder aos utilizadores de pregar partidas aos serviços de emergências, alertando para situações sem caráter de urgência e solicitando serviços desnecessariamente.

Compatível com iPhone 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max, o SOS de Emergência via satélite teve um investimento de 450 milhões de dólares (mais de 430 milhões de euros) da Apple em empresas como a americana que opera satélites, Globalstar.

Até agora, o serviço está disponível nos países nos Estados Unidos e Canadá e em dezembro será lançada em França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. Nos restantes países, ainda não há previsão de data para o lançamento.

A Apple ainda não indicou qual o preço para o serviço fora da cobertura gratuita - passados dois anos da compra.

Leia Também: Apple lançará iPad dobrável em 2024, diz a Samsung

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório