Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Madeira reforça Internet em escolas para suportar manuais digitais

O Governo da Madeira vai investir cerca de 500 mil euros no reforço da rede de internet nas duas maiores escolas secundárias da região para suportar a utilização de manuais digitais, indicou hoje o secretário regional da Educação.

Madeira reforça Internet em escolas para suportar manuais digitais
Notícias ao Minuto

12:54 - 16/09/22 por Lusa

Tech Internet

"Vamos monitorizar este projeto de forma que a partir do próximo ano letivo as escolas que assim o entenderem possam alargar a todos os seus alunos e turmas este processo digital e de desmaterialização", disse Jorge Carvalho.

O governante falava durante uma visita à Escola Secundária Francisco Franco, no Funchal, onde decorre uma experiência-piloto com quatro turmas do 10.º ano de escolaridade, no âmbito do alargamento do projeto dos manuais digitais ao ensino secundário.

Jorge Carvalho anunciou que o executivo regional (PSD/CDS-PP) vai investir cerca de meio milhão de euros até ao final do ano nas duas maiores escolas secundárias do arquipélago -- Francisco Franco e Jaime Moniz --, ambas localizadas no Funchal, para reforçar a cobertura de internet.

"É um investimento de 240 mil euros em cada escola para que possam ter uma rede que suporte toda a utilização dos manuais digitais", explicou, vincando que o sucesso do projeto passa também pela formação dos professores e a segurança dos equipamentos.

O Governo da Madeira introduziu os manuais digitais pela primeira vez no ano letivo 2018/2019 e o processo está "suficientemente consolidado" ao nível do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e agora foi alargado ao ensino secundário, envolvendo a título experimental quatro escolas e 11 turmas.

De acordo dados oficiais, o executivo madeirense já investiu cerca de 8 milhões de euros na introdução de manuais digitais nas escolas e prevê canalizar mais 21 milhões do Plano de Recuperação de Resiliência (PRR), generalizando a sua utilização até 2026.

Leia Também: Internet da Starlink chegou à Antártida

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório