A ex-colaboradora e denunciante do Facebook, Frances Haugen, marcou presença no evento Code Conference onde afirmou que a antiga empresa “ainda não aprendeu a lição certa”.
Haugen admitiu que a Meta tem dado passos importantes no que diz respeito à privacidade dos seus utilizadores - notando que o Instagram tem procurado introduzir controlos parentais que representam uma “mudança significativa”.
Apesar disso, a denunciante aponta que a empresa responsável pelo Facebook e Instagram também tem dissolvido as equipas responsáveis por garantir a integridade de processos eleitorais.
“As pessoas têm avisado o Facebook durante anos: Se esconderes a roupa suja, eventualmente essa roupa suja vai ficar à vista e será pior do que se o admitissem agora. Acho que ainda não aprenderam essa lição”, afirmou Haugen de acordo com o site Vox. “Ainda não admitiram que a forma como estavam a fazer as coisas é que foi responsável pelos seus problemas. Porque o Mark [Zuckerberg] não é responsabilizado, ele pode rodear-se de pessoas que contam histórias e dizem coisas como ‘Tu és a vítima aqui’. E que realmente nunca tem de pesar as consequências”.
Leia Também: Zuckerberg: "Acordar é como levar um murro no estômago"