Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

O Facebook ainda não aprendeu a lição, diz denunciante

Frances Haugen considera que o líder da tecnológica, Mark Zuckerberg, nunca teve de lidar com as consequências da forma como o Facebook opera.

O Facebook ainda não aprendeu a lição, diz denunciante
Notícias ao Minuto

10:12 - 09/09/22 por Miguel Dias

Tech Facebook

A ex-colaboradora e denunciante do Facebook, Frances Haugen, marcou presença no evento Code Conference onde afirmou que a antiga empresa “ainda não aprendeu a lição certa”.

Haugen admitiu que a Meta tem dado passos importantes no que diz respeito à privacidade dos seus utilizadores - notando que o Instagram tem procurado introduzir controlos parentais que representam uma “mudança significativa”.

Apesar disso, a denunciante aponta que a empresa responsável pelo Facebook e Instagram também tem dissolvido as equipas responsáveis por garantir a integridade de processos eleitorais.

“As pessoas têm avisado o Facebook durante anos: Se esconderes a roupa suja, eventualmente essa roupa suja vai ficar à vista e será pior do que se o admitissem agora. Acho que ainda não aprenderam essa lição”, afirmou Haugen de acordo com o site Vox. “Ainda não admitiram que a forma como estavam a fazer as coisas é que foi responsável pelos seus problemas. Porque o Mark [Zuckerberg] não é responsabilizado, ele pode rodear-se de pessoas que contam histórias e dizem coisas como ‘Tu és a vítima aqui’. E que realmente nunca tem de pesar as consequências”.

Leia Também: Zuckerberg: "Acordar é como levar um murro no estômago"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório